kkkkkkk...hj foi o dia que tirei para assistir a TV. E o mais engraçado, um filme amador de lutas daqui de Vitória de Santo Antão! Peguei uma entrevista que ele deu para Bruni Fontes. Aí vai:
Conheça o Van Damme de Vitória de Santo Antão
O ator belga nem imagina, mas tem alguém no interior de Pernambuco que se acha igualzinho a ele. A vida imita a arte em Vitória de Santo Antão.
“O meu nome é Edvaldo José dos Santos. Eu trabalho com serirafia”, diz ele.
Edvaldo no trabalho, porque quando ele dá um passeio na cidade...
“É o Jean Claude Van Dame, ‘O verdadeiro’”, fala um morador.
O Van Dame de Pernambuco é morador de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, a 60 quilômetros do Recife.
“Na hora de fazer os combate eu lutava igual a Van Dame. Aí os professores ficavam observado e toma apelido pra cima”, conta.
Os moradores admiram a força de vontade de Edvaldo. Para ensinar de graça kung-fu, ele conseguiu com a prefeitura do município o espaço da antiga estação ferroviária da cidade.
“Eu peguei esses atletas na praça da matriz que a maioria não tinha nada pra fazer, nada pra ocupar a mente. Aqui não, pode treinar pessoas que fumam ou bebem”, explica.
“Aqui eu não ensino ninguém a ter pancadaria. Eu ensino a ter técnica, ter agilidade e um pouco de conhecimento do kung- fu para trabalhar a mente e a alma”, afirma.
Mas Van Dame não é só professor, ele é ator, produtor e diretor de um filme que se chama “O mestre e o livro sagrado”. Foi feito com câmeras amadoras e demorou dois anos para ficar pronto. Os atletas ajudaram a filmar e também foram personagens reais.
Depois de apresentar o elenco, Van Dame e os atores divulgam o filme. Um show que fez a cidade parar...
“Eu só tenho a agradecer primeiramente a Deus e segundo a este pessoal”, fala.
kkkkkkk, essa eu quero ver..
ResponderExcluirbjs
Esse cara deve fazer a alegria da galera daí mesmo né? Ilário!!
ResponderExcluirEle já foi no fantastico ou no Luciano Hulk???
Essa história não me é estranha!!!
Beijnhos
Esse kra não sabe Kung Fu!Não segui nenhuma linhagem! "É um charlatão" Realmente um palhaço que quis aparecer, dar golpes todo mundo com alguma flexibilidade pode, ele treinou 6 meses de Kung Fu enquanto tem pessoas na cidade com varios e varios anos de Kung Fu mais somos discretos. Na Estação agora tem um professor adequado a ministrando aulas de Kung Fu Shaolin do norte, Wing Chun e Jeet Kune Do (estilo do Bruce Lee). kungfu_northern-rafael@hotmail.com
ResponderExcluirabraço.
Acho legal a iniciativa dele de produzir material independente, assim como ele merece ser parabenizado pela iniciativa de unir jovens para praticar esportes ocupando suas mentes, sabendo ou não o kung fu "original" o que conta é a força de vontade e o benefício social que ele proporciona a sua comunidade, que muita gente critica e não faz metade.
ResponderExcluiradorei a matéria e vou ver se acho o filme dele pelo menos para contribuir com mais uma visualização em seu canal.
Sou autor de quadrinhos independentes, fica aqui minha página para quem quer conhecer:
http://faglakencomics.blogspot.com.br/2013/02/genesis-volume-01.html
obrigado e até mais.