terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vamos emagrecer para a páscoa?



Bom...são cinco quilinhos para irem para o espaço até a páscoa! Gostei! A idéia da campanha foi da minha amiga Faby.


As regras são:
- Copiar o selinho na lateral do seu blog.
- Postar seu peso atual e qual sua meta final, ou seja, 5 quilos a menos.
Peso: 148,00
Meta:143,00
- Toda segunda-feira, entre no blog da Faby e escreva o seu novo peso.

Endereço: http://borboletape.blogspot.com/


Vamo q vamo!!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Nem parei direito em casa

Amigas lindas do meu coração...Como vão todas???? Eu hj estou com 10 tubos de ensaio de sangue a menos no meu organismo, com menos R$ 58,50 na minha carteira e com um saldo de várias bolhas nos meus dedões do pé de tanto andar! kkkkkk Fui hj finalmente fazer os exames q minha nutricionista requisitou No total de 25 e o talzinho do hidroxi vit D a UNIMED não autorizou e eu tive q desembolsar o valor q eu mencionei acima. Gente, nunca pensei q fosse preciso retirar tanto sangue; foram 10 tubinhos! Saí de lá tontinha! Hj tb foi dia de fazer as compras da casa, pagar contas, ir a casa da minha amigona e...levar minha filhota no pediatra. A danadinha tá com mania de coças as mordidas de insetos e acaba ferindo. Resultado: Junta a casquinha e ela não deixa quieto, inflamou e ...bom, remédio para cicatrização mais rápida!

Olhando os blogs de vcs, achei lindo o selinho q Fabíola postou (http://fabiolaneves.blogspot.com). Fala sobre manias...Ihhhhhh eu só cheia delas! Bom, aí vai o selinho pra quem quiser pegar e as perguntinhas. Ahhhh!!! Vamos tb parabenizá-la pela sua grande conquista; minha amiga Fabiola está esbanjando um corpinho de 70 quilinhos! Parabéns Miga! Te adoro de coração!






Regras:

a) Quem me deu esse selinho foi a Fabíola

b) Dizer 5 manias que eu tenho.

1- Mania de organização: Detesto coisas fora do lugar, chinelos e sapatos fora do lugar, brinquedos espalhados, pratos sem guardar, cartões soltos na bolsa...enfim Tudo q não esteja guardado em seu devido lugar!

2- Sempre q vou ao banheiro fazer as necessidades, não sei ficar de roupa! kkkkkk Nurótica eu?

3- Banho! Mania de tomar banho e de tb mandar os outros (Clara e Icaro) irem tomar banho tb. Detesto a sençasão de calor no corpo.

4- Mania de dormir com tv ligada! Não sei dormir sem ouvir um barulhinho!

5- Mania de sempre comer com todos a mesa, com ela posta e com toda a comida daquela refeição em cima da mesa. Gosto de ter uma mesa organizada e posta sempre q vou fazer as refeições, mesmo q eu não coma aquela comida q está exposta!

c)Indicação: Gostaria de quem visse esse post pegasse o selinho e postasse as manias. É uma forma da gente conhecer um pouquinho mais as amigas.


Por hj é só. Uma maravilhosa semana pra todas vcs! Beijooooo

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Não oficial!!!!


Bom...Voltei gente! Finalmente estou de volta a vida maravilhosa! Como foram de carnaval???? kkkkkkk Vou contar a minha saga de carnaval: Tudo começou na sexta, dia 12, com a saída do bloco do colégio da minha filha. Estava programado sair as 16h da frente do colégio e sair pelas principais ruas da cidade. Gente o calor tava insuportável e tava me sentido com suores frios e preguentos! Como o colégio é ao lado de casa, achei melhor voltar e lavar o rosto, ir ao banheiro...meninas, tive um piripaque em pleno meio da rua. Vi tudo preto e pá: apaguei! Só lembro de um rapaz gordinho perguntando se eu estava bem e se poderia me ajudar. Resultado: pressão foi lá embaixo! Fiquei em ksa e minha filha foi com Icaro pro bloco. Sábado de Zé Pereira: O velho chico chegou e com ele todas as minhas dores de cabeça, coluna, cólicas, diarréia...Gente, foram os três dias de carnaval de cama com muitas dores...Mas como tudo tem seu lado bom, consegui baixar uns quilinhos e agora consigo me pesar em casa na minha balança q minha maninha me deu! Gente nunca havia me pesado nela e ...bom...o visor acusou 149 quilos! Êba! Já se foram 46 quilos pro espaço! Uhu!!!!
O lance q tá me preocupando são essas diarréias. Um colega meu disse q isso é absolutamente normal, mas...tô meio com medo de sair e passar vergonha!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Fotinhas...

Bem minhas queridas, hj completo quatro meses de cirurgiada! E vamos ao que interessa: As fotinhas!

Eu, antes da cirurgia!



















Eu hj, com quatro meses de cirurgia

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Selinho


Amigas...como eu fiz um post longo ontem e já era quase hj (kkkkk), irei postar apenas o selinho q peguei lá na Renatinha (http://alagarta2008.blogspot.com). Fiquem a vontade para pegarem tb. E leiam o post de ontem. É bem interessante! E...foi minha irmanzinha caçula que respondeu a uma entrevista! Tô toda orgulhosa! Comentem, please!



Essas são minhas duas irmães. A da esquerda de clarinha é minha minha Duda. Ela perdeu mais de 40 quilos com dieta. E a outra é Edynara (a famosa Lalá), a nutricionista! beijossssss

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tudo pronto para o Carnaval. E você também?


Dieta e dicas para agüentar o reinado de Momo sem perder saúde

É carnaval e verão. Tempo de praia e sol escaldante, troças e blocos de carnaval e a cervejinha quase que todos os dias. As fantasias, já esquematizadas, os amigos se mobilizando para se encontrar nos pólos da folia. E a saúde, está organizada para o reinado de Momo?
A maioria dos foliões se esquece de ter cuidados especiais antes, durante e depois da folia. A nutricionista Edynara Azevedo elaborou a convite do Leia Moda uma dieta especial para o pré, durante e pós carnaval. Alimentação saudável e dicas de saúde que valem para o ano todo.

“Se você pensa que cachaça é água...”

Primeira regra do Rei Momo: Hidratar o corpo é fundamental. A perda de água corporal dos foliões é intensa e gastam muita energia por causa do aumento da temperatura, além do esforço, movimentos e pular muito. O ideal é tomar diariamente líquidos, em torno dois a três litros, com água mineral, sucos naturais de frutas, água de côco. “Bebidas isotônicas também são ótimas, pois são ricas em sais minerais e carboidratos de rápida absorção, reidratam, não têm gás, devendo-se apenas evitar sua ingestão excessiva.”, complementa Edynara.

“Melão maduro, sapoti, juá...”

Na preparação para dançar muito frevo, maracatu, sambar horrores e se divertir litros, muita gente se engana que uma comida ‘pesada’ é o ideal para manter o pique durante as festas. Edynara dá o cardápio: “Nada melhor do que sucos e vitaminas refrescantes a base de aveia, fibras, leite, mel, laranja e cenoura. O ideal é consumir alimentos leves e energéticos, ricos em carboidratos como cereais, frutas e sanduíches de pão integral com queijo branco, para acumular energia ao corpo e aumentar a disposição”. Fala a nutricionista. Alimentos pesados, frituras, molhos e queijos gordurosos devem ser evitados, pois a sua digestão é lenta e diminui a disposição do folião. Ou seja, fujam das barraquinhas de batata frita e pastel. Alimentação leve é a segunda lei do Rei Momo.

“Mamãe eu quero mamar!”

E no meio da bagunça, O que comer? Edynara responde “Faça um bom café da manhã. Almoço e jantar devem ser leves, e não esqueça dos lanches. Os alimentos mais indicados ao longo dos dias são os de fácil digestão como frutas variadas, isotônicos, sucos naturais como o de abacaxi com hortelã, saladas cruas e cozidas e sanduíches leves, evitando a maionese queridinha.” Outra opção prática e saudável são as barras de cereais e de proteínas, podendo ser levados para a folia e frutas desidratadas como banana-passa. Parou pra descansar? Muita água! Picolés também estão liberados.

“Acorda pra tomar gagau”

Dica esperta! Evite ingerir as bebidas alcoólicas em excesso, ainda mais se estiver sem se alimentar. “As bebidas são muito calóricas e aumentam a perda de líquidos. O ideal é que o folião possa intercalar as bebidas alcoólicas com água e alimentos para retardar o efeito do álcool.” Avisa a nutricionista. Ou seja, nada de pé na jaca, hein?!

“Ah, quarta-feira ingrata...”

Adeus carnaval, mas nada de dar adeus a saúde. A última lei do Momo é priorizar os alimentos integrais, que ajudam na desintoxicação e eliminar a ressaca. Arroz integral, legumes e leguminosas (lentilhas, ervilha, grão de bico, soja), saladas de frutas, iogurte desnatado, sopas como a velha e boa canja. A água está em todas: “Além de reidratar o seu organismo, elimina as toxinas, melhorando os sintomas de mal-estar abdominal. Sucos ricos em vitamina C, antioxidante, combatem os males causados pela folia. Invista em limão, kiwi, acerola e manga.” Explica Edynara.

O bom descanso não ficou de lado. É importante além de uma alimentação cuidadosa, o repouso merecido. Vamos repassar as leis de Momo para sua saúde no carnaval. Prontos para cair no passo?

Leis de Momo para o carnaval saudável:

- Beber muito líquido durante a festa;
- Refeições a cada quatro horas em pequenas porções;
- Mantenha o estômago com algum alimento, mas não exagere.
- Evitar carnes vermelhas e lanches gordurosos;
- Não ficar sem comer para emagrecer;
- Se for beber álcool, intercale água ou suco de fruta entre um gole e outro;
- Descanse bem, durma bastante.
- Vista roupas leves, confortáveis e claras e, de preferência, produzidas com tecidos naturais como algodão que permitem a transpiração da pele.
- Não esqueça do protetor solar.



Por: Carol Prestrello - cprestrello@leiamoda.com.br (reportagem)
http://www.leiamoda.com.br/leiamoda/content/materia.php?idText=3946&secao=belezasaude#

Contato:
Edynara Azevedo
Nutricionista
Tel: (81) 8899-7332
email: edy_azevedo@hotmail.com

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vá de coco!


O verão já bateu na nossa porta e, nessa época do ano, uma boa hidratação é muito importante. A perda de água e sais minerais no calor é maior e a falta de líquidos pode levar crianças e adultos ao hospital devido à desidratação, causando problemas de saúde e estragando as férias.

Além da água e dos sucos naturais, uma ótima opção para manter o corpo hidratado é a água de coco. Por se tratar de um isotônico natural, ou seja, bebida rica em minerais (como o potássio), a água de coco ajuda o corpo a manter o equilíbrio natural e ainda tem ação diurética.

Suas propriedades no combate à pressão alta, problemas cardíacos, câimbras, fraqueza muscular, dores de cabeça e mal-estar faz com que ela se torne uma bebida ainda mais especial. A água de coco também combate o colesterol e possui apenas 22 calorias por 100 ml.

Além da água, podemos também nos beneficiar do óleo de coco, que é obtido a partir da carne do coco maduro. Ele deve ser utilizado preferencialmente em preparações frias, como saladas, sucos, entre outros, e na finalização de pratos quentes, a fim de preservar sua riqueza de antioxidantes.

O óleo de coco possui ação termogênica, acelerando o metabolismo, gerando calor e queimando calorias, melhora a imunidade, tem ação antioxidante, previne as doenças cardiovasculares e regula a função intestinal.

Ele tem, ainda, baixo potencial alergênico e não possui contraindicações quando consumido na quantidade adequada. O efeito colateral mais comum é a diarréia, se ingerido em excesso.

Aproveite que o coco tem sua safra entre janeiro e julho! Consuma o óleo de coco e não deixe de tomar a água que faz tanto bem à saúde.

Fonte: http://bemleve.bolsademulher.com/dieta/va-de-coco/1405

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dia de Rei (ou seria rainha????)


Meninas, não aguento mais! Ontem, o dia inteiro, só tinha um lugar certo para me acharem: O banheiro! mais precisamente o vaso sanitário! Não sei o q deu em mim, mas tive dia de rei! Foi um piriri da gota! E o pior, acompanhado de cólicas, barulhos estranhos...já pensei o motivo para tanto e não cheguei a lugar algum. Passei o dia inteiro ontem só na aguinha e chá. E hj parece q vai ser do mesmo jeito! Ó, céus!!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Muito interessante...

Olá garotas? Como vão todas? Gente, atendendo a perguntas sobre o que eu passei antes e nas primeiras semanas de cirurgia, e como muita gente tb não tem orkut, achei esse post na comunidade gastroplastia super interessante. Ele é de Branca Barão.Ela operou em agosto do ano passado. Vamos lá então:



Surtar no pré pra mim é assim...
Será que a Unimed vai enroscar?
Será que vou morrer?
Será que o médico vai desmarcar?
Será que ele estará num bom dia?
E se a mulher dele negou fogo na noite anterior?
E se eu apagar com a anestesia e não voltar?
E se eu não apagar com a anestesia?
E se eu acordar entubada?
E se foderem a minha garganta na entubação e eu não der palestra nunca mais?
E se me cortarem errado e cortarem uma artéria e eu morrer de hemorragia?
E se eu não fizer sexo até lá?
E se eu tiver fístula?
E se me der embolia?
Será que massagem antes ajuda?
E se eu vomitar tudo pro resto da vida e não conseguir comer mais?
Será que eu vou dar conta da dieta liquida?
Será que vou esquecer que eu operei e vou tomar água do chuveiro?
Vai doer?
Eu vou aguentar?
Vou querer sair correndo pelada no hospital na hora H?
Meu filho vai ficar orfão?
Vou poder fazer os trabalhos da última semana de agosto tudo fora do estado?
Vou ficar tonta e desmaiando na liquida?
Vou me arrepender?

E além disso, tem essa outra parte:

Tchauuuuuu big Mac
Tchauuuuuu Suflair
Tchauuuuuu Sushi, sashimi e afins...
Tchauuuuuu Nha Benta e capuccino da Kopen
Tchauuuuuu Macarronada da minha mãe
Tchauuuuuu Bar da praia de jaguariuna
Tchauuuuuu Empório do Nono
Tchauuuuuu Picanha com capinha gorda
Tchauuuuuu Rufflesssssss
Tchauuuuuu Pimenta Tabasco
Tchauuuuuu Bigode do giovanneti
Tchauuuuuu amigos de comilança porque vou ficar num puta mau humor
Tchauuuuuu BRANCA gorda.....

Será que vou ter saudade de mim?
Será que vou comer Big Mac, Suflair, Sushi, sashimi e afins...etc...etc... de novo?
Será que vou ser infeliz???

Será que vou emagrecer, usar salto, me maquiar e virar biscate?
Será que vou parar de comer e vou passar a ser comida pra variar????

Será que alguém vai vir na minha (e na da Clarissa) festa do pijama em novembro???

Estou surtando exatamente assim!

Será que ficou claro???? ahuahuahuahuahuahuah

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

2 de fevereiro, é dia de Iemanjá...

A comunidade afro-brasileira festeja hoje (2), em vários pontos do país, o Dia de Iemanjá. No Rio, uma das comemorações é o presente à Mãe D´Água, que sai da Lapa em procissão com destino à Praça XV e de lá segue para a Baía de Guanabara. A concentração começa às 9h.
Salvador também comemora o Dia de Iemanjá. Cerca de 250 barcos devem participar da festa no bairro do Rio Vermelho. São esperadas mais de 400 mil pessoas para os festejos.


Iyemanjá, Yemanjá, Yemaya, Iemoja "Iemanjá" ou Yemoja, é um orixá africano, cujo nome deriva da expressão Iorubá "Yèyé omo ejá" ("Mãe cujos filhos são peixes"), identificada no jogo do merindilogun pelos odu ejibe e ossá, representado materialmente e imaterial pelo candomblé, através do assentamento sagrado denominado igba yemanja.
No Brasil, a orixá goza de grande popularidade entre os seguidores de religiões afro-brasileiras, e até por membros de religiões distintas.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias
http://pt.wikipedia.org/wiki/Iemanj%C3%A1

Em Salvador, ocorre anualmente, no dia 2 de Fevereiro, uma das maiores festas do país em homenagem à "Rainha do Mar". A celebração envolve milhares de pessoas que, trajadas de branco, saem em procissão até ao templo-mor, localizado próximo à foz do rio Vermelho, onde depositam variedades de oferendas, tais como espelhos, bijuterias, comidas, perfumes e toda sorte de agrados.

Outra festa importante dedicada a Iemanjá ocorre durante a passagem de ano no Rio de Janeiro. Milhares de pessoas comparecem e depositam no mar oferendas para a divindade. A celebração também inclui o tradicional "Banho de pipoca" e as sete ondas que os fiéis, ou até mesmo seguidores de outras religiões, pulam como forma de pedir sorte à Orixá.

Na Umbanda, é considerada a divindade do mar, além de ser a deusa padroeira dos náufragos, mãe de todas as cabeças humanas.
Cquote1.svg

Iemanjá, rainha do mar, é também conhecida por dona Janaína, Inaê, Princesa de Aiocá e Maria, no paralelismo com a religião católica. Aiocá é o reino das terras misteriosas da felicidade e da liberdade, imagem das terras natais da África, saudades dos dias livres na floresta
Cquote2.svg
— Jorge Amado

Além da grande diversidade de nomes africanos pelos quais Iemanjá é conhecida, a forma portuguesa Janaína também é utilizada, embora em raras ocasiões. A alcunha, criada durante a escravidão, foi a maneira mais branda de "sincretismo" encontrada pelos negros para a perpetuação de seus cultos tradicionais sem a intervenção de seus senhores, que consideravam inadimissíveis tais "manifestações pagãs" em suas propriedades.[2] Embora tal invocação tenha caído em desuso, várias composições de autoria popular foram realizadas de forma a saudar a "Janaína do Mar" e como canções litúrgicas.
[editar] Qualidades

Yemowô - que na África é mulher de Oxalá,
Iyamassê - é a mãe de Sàngó,
Yewa - rio africano paralelo ao rio Ògún e que frequentemente é confundido em algumas lendas com Yemanjá,
Olossa - lagoa africana na qual desaguam os rios Yewa e Ògún,
Iemanjá Ogunté - que casa com Ògún Alagbedé,
Iemanjá Asèssu - muito voluntariosa e respeitável,
Iemanjá Saba ou Assabá - está sempre fiando algodão é a mais jovem.

* Dia: Sábado.
* Data: 2 de fevereiro.
* Metal: prata e prateados.
* Cor: prata transparente, azul, verde água e branco.
* Comida: manjar branco, acaçá, peixe de água salgada, bolo de arroz, ebôya, ebô e vários tipos de furá.
* Arquétipo dos seus filhos: voluntarioso, fortes, rigorosos, protetores, caridosos, solidários em extremo, ingênuos, amigo, tímido, vaidosos com os cabelos principalmente, altivos, temperamentais, algumas vezes impetuosos e dominadores, e tem um certo medo do mar.
* Símbolos: abebé prateado, alfange, agadá, obé, peixe, couraça, adê, braceletes, e pulseiras.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Primeiro dia de aula da minha pitoca!

Olá amigas!!!!

Como vão todas vcs? Eu estou muito emocionada e orgulhosa da minha filha. Hj foi seu primeiro dia de aula e olha ela aí toda anciosa pelo momento:



Ela não é uma garcinha?!

Beijos a todas!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Beba água!

Peguei esse selinho lá na Fabiola (http://fabiolaneves.blogspot.com)



As regra são as seguintes:
1- Pegue o selinho e cole na lateral do seu blog (eu ainda não sei colocar na lateral. kkkk)
2- Faça um post também com o selinho e reponda:
Você bebe quantos copos de água por dia?
Eu tomo cera de 1000ml/dia
3- Comece a se policiar. Faça o monitoramento do seu consumo de água por 15 dias.
4- Indicação: Eu indico esse selinho a todas as pessoas que se preocupam com a sua saúde