quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fico me perguntando...


Sei que a mudança q acontece com a gente que fez cirurgia bariátrica é muito grande...Temos uma equipe bem preparada ao nosso lado nos auxilinado em tudo, mas...quando nos deparamos magras! Rsrsrsrs (eu ainda não cheguei aqui!), mas é um policiamento constante. Sempre vem a minha cabeça q muitas pessoas voltam a engordar pq não seguem as diquinhas básicas: alimentação controlada, exercício físico! Aí fico me perguntando: Nossa mente não emagrece???
Hoje estou com 104 kg, quase 100 a menos de quando comecei minha trajetória rumo a gastroplastia. No início tudo era mais difícil. Passei meses sem conseguir comer nada com consistencia q não fosse liquida ou pastosa. Hj, com excessão de carne vermelha, como de tudo! Claro muitíssimo pouco, mas como. Outra, ainda não consigo comer abacaxi. Sempre q como o danado tende a voltar! Muitos me perguntam sobre o meu dia a dia, gente! Mudou demais! HJ consigo caminhar sem me cansar, minha auto estima melhorou (e muito!). Os exercícios físicos...bom, isso é um capítulo a parte! Faço, mas não tão disciplinamente como gostaria. Tomo meu suplemento alimentar (o all26) Regularmente. Só vou ao médico qdo é estremamente preciso (tipo: a última vez foi para revisão em outubro). Não frequento as palestras, depois q me operei não pisei na psicóloga (não achei necessário, mas isso foi cmg).
Passado esse tempo, noto q para eu perder mais quilos, com o q eu como não tem como diminuir mais...aí sempre procuro me movimentar mais q o de costume...às vezes me acho muito parada! Rsrsrsrsr Ihhhhh...isso são reflexões de inicio de ano! Fazer mais! É isso aí!
Ah! Lendo o blog de Fafá (http://fafaemprocessodemetamorfose.blogspot.com), achei super interessante as metas por lea estabelecidas para 2011, vou fazer as minhas tb...Aí vai!

  1. Manter firme e forte minha RA
  2. Fazer atividade físicaregularmente
  3. Fazer aulas de violão
  4. Fazer aulas de dança
  5. Trabalhar minha timidez
  6. Estudar pra Concurso
  7. Ser mais cautelosa em compras
  8. Saldar meus compromissos
  9. Ser mais paciente e menos estressada
  10. Viajar pelo menos uma vez ao ano;
  11. Estudar
  12. ser mais feliz!
Beijocas a todos vcs!

2 comentários:

  1. Oi amiga, essas suas reflexões também fazem parte do meu dia-a-dia sabia? sei do risco de reganho de peso e como adoro doces e não tive dumping sei q terei q me vigiar pelo resto da vida, força para cumprir suas metas, esse ano não tracei meus objetivos com clareza, mas tenho em mente as coisas q quero melhorar, bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!Reflexões sempre eh bom para repensarmos a nossa vida! E já perdeu quase 100kg?? Nooossa isso eh muito bom! Um mega motivo pra se comemorar viu!
    Ahh e seus objetivos para 2011 são ótimos! To torcendo por vc!
    Beijo!

    ResponderExcluir