quarta-feira, 31 de março de 2010

Inclusão – Obesidade, o mal do século


Documentário da TV Senado - Obesidade
Inclusão – Obesidade, o mal do século

O programa aborda um problema que atinge a sociedade moderna: a obesidade, uma doença caracterizada pelo acúmulo de gordura nos tecidos e que é responsável pelo aparecimento de uma série de doenças graves, como a hipertensão e o diabetes. (Disponível até 30/04/2010).

Nesta edição, o Inclusão mostra as graves consequências do excesso de peso e apresenta meios de se evitar ou reduzir o sobrepeso. Em entrevistas e depoimentos, o programa mostra ações públicas e privadas voltadas para a manutenção da saúde. Exibe, por exemplo, a iniciativa saudável das escolas que oferecem um cardápio diversificado, energético e com baixo teor calórico. A diretora e apresentadora do programa, a jornalista Solange Calmon, conversou com endocrinologistas, nutricionistas, psicólogos, nutrólogos, cardiologistas e especialistas em cirurgia bariátrica, que explicam como é possível emagrecer com saúde e garantir qualidade de vida.

Link para ver o documentário ou fazer o download:
http://www.senado.gov.br/tv/programas/inclusao/2010/marco.html

Um comentário:

  1. Oi, flor??
    muito boa essa matéria... pois infelizmente muuitos se tornam obesos a cada dia... e não é pq nós fizemos a cirurgia q vamos esperar a humanidade operar o estomago..né?? rsrsrsr.
    se cuida..
    beijinhoss

    ResponderExcluir