quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um pouco da minha vida e minha trajetória rumo a gastroplastia


Olá gente?!
Bom, resolvi hj contar um pouco da minha vida e pq decidi pela cirurgia. Me chamo Claudia,nascida em Caruaru - pernambuco, tenho 30 anos, casada e mãe de uma menina linda de 3 anos. Sou de uma família com obesidade na família (já tenho uma tia paterna e seus dois filhos gastroplastizados). Sou a "filha do meio" de três filhos...A mais velha emagreceu 40 quilos sem cirurgia e a mais nova é magra e nutricionista. Nunca fui magra. Era do tipo cheinha, mas sempre nunca me acomodei com peso, sempre me cuidava e não me achava tão gorda assim. Volta e meia fazia regimes que tinham resultados não muito duradouros...Já fiz várias dietas com endocrinos, regime dos vigilantes do peso, a da proteína (essa foi a que a minha irmã eliminou oas 40kg)...todo tipo, mas...sem sucesso duradouro. Em 2000 entrei para UFPE e fui morar sozinha em Recife...Daí minha vida mudou...Passei a fazer refeições loucas, sem horários definidos...lanches em vez de refeições e...engravidei! Durante a gestação emagreci, pois morria de medo de que algo desse errado. Tive pré-eclampsia, mas graças a Deus tive um parto tranquilo (cesário, claro, por conta da pressão alta). Por ter que cuidar da minha filha, tranquei a universidade e fui morar na cidade da família do meu marido: Vitória de Santo Antão. Lá, tive que tomar conta de casa, filha, marido...não conhecia ninguém e...pirei! Era o dia inteiro dentro de casa...Isso me deixava muito angutiada e descontava em comida...frituras, tortas, refrigerantes...doces...enfim tudo que NÃO PODE!!!!
Meu marido tb está acima do peso...Ele nunca falava nada em relação ao meu físico...Minha família que pegava no meu pé. Segundo minha mãe, meu pai tinha pesadelos a noite por minha causa...Foi que ele marcou uma consulta com o médico que tava tratando minha irmã. Fui. Emagreci 25 kg q foram logo recuperados...Ano depois resovi me consultar com um cirurgião de obesidade. FIz todos os pré-op. Mas qdo cheguei na avaliação psicológica amarelei. Desisti! E...quando foi este ano marquei uma consulta pra mim e meu marido com a endocrinologista da minha mãe. Lá, ela me falou claramente que tinha como tratar meu marido já que o IMC dele é de 34. E o meu tava acima de 40. Lembro das palavras dela "Não posso fazer nada por vc atualmente. Seu caso é cirurgia de redução!"...foi que eu resolvi voltar ao médico que eu tinha feito todos os exames...Chegando lá ele me perguntou pq eu tinha desistido...eu falei que por medo...por achar q eu não estava precisando enfim! Com um ano de exames feitos e 10 quilos a mais ele falou q eu precisaria refazer todos os exames...Me passou todos os guias para avaliação pulmonar, avaliação nutricional, Ultrassonografia, endoscopia digestiva (essa era a que eu tinha mais medo!), a danada da avaliação psicológica e a cardiológica. Esta eu já tinha levado pq dia antes da consulta eu tinha vizitado o meu cardiologista e pedido a ele. Saí do consultório e já marquei todas as consultas...


Pois então desde 21 de julho estou rumo a minha gastroplastia... Tive meu parecer pulmonar do dia 04/o8, para isso fiz um exame chamado gasometria e raio x do torax e face...Tive meu parecer nutricional agora no início de setembro junto com todos os procedimentos para cinco dias e dois dias antes da cirurgia...Tive que fazer muiiiitos exames de sangue q deram quase sem alterações...fiz minha endoscopia com o próprio médico que vai me operar, ultrassonografia tb OK e neste meio tempo tive quatro sessões de cinco com a psicóloga. Tb já estou com o meu parecer! Sábado dia 19 tenho minha última sessão antes da cirurgia e segunda dia 21 vou levar todos os exames, pareceres para o meu médico. Vamos ver se ele vai marcar ou mandar eu fazer algo mais...E é isso gente! Leio muito sobre redução, pesquiso acompanho blogs e mais blogs...São estes que estão me dando a maior força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário