quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Minha consulta com a endo


Gente já fui e já cheguei! Primeiro...Tomei um chá de cadeira da gota no consultório e crise da "venta entupida" começou. Fora a tosse! Tof tof tof!!!! Enfim, finalmente chamaram o meu nome e entrei na sala dela... A dra foi super atenciosa e me perguntou como eu estava e o que ela poderia fazer por mim. Falei que depois da consulta que tive com ela em junho, achei melhor seguir os conselhos dela e procurei Dr. Oscar para dar procedimentos a cirurgia. E como a data já estava agendada para o dia 15.10, dei entrada na unimed para autorização e esta, após uma semana me pediu um parecer endocrinológico.
Bom, ela disse que me daria, mas achava desnecessário, já que eu já tina o parecer de dra Lígia (a nutricionista). Ela olhou todos os meus exames, e começou a digitar o parecer...isso rolou quase 1 hora, mas as 12:30 saí com o bendito da clínica. Almocei na casa dos meus pais e voltei pra casa. Pronto, vamos ver no que vai dá agora! Beijocas e vamo q vamo!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

E agora ??????


triiimmm... triiiiimmm... telefone toca!!!! Papai ver no bina...quem é?... Da Unimed!
- Alô?! Sr Carlos? Aqui é fulaninha da unimed...é sobre a autorização para a cirurgia da sua filha Claudia...

Bom, o negócio foi que a unimed recife exigiu mais três laudos: Parecer endocrinológico, Tomografia do abdomen completo e parecer cardiológico...Como? Esse foi o priemiro que eu fiz! Com meu doutorzinho Josiedson?! Bom, acho que no meio de tantos exames, ela não viu, pois foi o primeiro parecer...Mas tá lá na pastinha que Dr Oscar anexou os outros exames! Tomografia do abdomen...esse tá dando um proplemão; como vou fazer? Os aparelhos só suportam o máximo de 150kg? Papai explicou a atendente da Unimed que seria meio complicado fazer esse exame por conta da minha largura e do meu peso. Ela pediu para então solicitar uma declaração do responsável pelo tal exame explicando o porquê de não fazer a tomografia...mas eu fiz a ultra e deu tão bonzinho...e por fim o parecer da endocrinologista: esse acredito eu seja mais fácil de conseguir pq foi justamente uma endocrinologista que me encaminhou para Dr. Oscar...eita gte...parece que agora a coisa ficou preta...Liguei para várias clínicas que fazem a tomografia e infelizmente nenhuma máquina suporta mais de 150kg...Por sinal no Hospital Santa Efigênia papai falou com o responsável pelo exame: um tal de Dr. Lúcio e este foi direto que a máquina não suportaria nem o peso nem minha largura e que não poderia dá a declaração pq não iria se comprometer sem ter feito o bendito exame...papai então ligou para clínica de Dr. Oscar e foi aconselhado a marcar uma consulta com minha endocrinologista, pedir o parecer e nele contendo peso e a impossibilidade de realizar a bendita tomografia...



O parecer cardiológico foi entregue mais uma vez para análise. O negócio é agora marcar uma consultinha básica com Dra Geogeanne e ver no que dá...Liguei pra clínica dela e a secretária dela (pense num anjo! Walquíria) me passou o celular da dra. Liguei e expliquei todo o caso a ela. Dra georgeanne foi super atenciosa e pediu que eu aparecesse na clínica amanhã ou quinta para me dá o parecer. E a tomografia? Bom, isso vai ficar a cargo de Dr Oscar em explicar pq eu não posso fazer! Rezem por mim tá?! Beijocas!!!!


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

nova cirurgia

Nó no estômago

Boa notícia para os obesos: nova técnica de cirurgia bariátrica,
ainda em fase de experiência, pode fazer emagrecer com
menos riscos e menos sacrifício


Suzana Villaverde

Arturo Rodriguez/AP


Para as pessoas realmente obesas, as opções são duras: enfrentar a variedade de doenças quase sempre associadas a quem está várias dezenas de quilos acima do peso desejado ou cortar, literalmente, o estômago. Chamada de cirurgia bariátrica por derivação gástrica, a operação reduz o estômago a um pedaço mínimo diretamente ligado à porção média do intestino e pode ter uma série de complicações. As mais comuns são fístulas, hemorragias e embolia pulmonar, num primeiro momento; infecções, aderências intestinais e anemia, posteriormente. Em razão da multiplicidade de riscos do método tradicional, vem sendo bem recebida como opção menos arriscada uma técnica nova, a gastrectomia vertical, que tira um pedaço menor do estômago e mantém todas as suas conexões originais, sem desvios nem atalhos. "Por ser nova e ainda pouco testada, essa cirurgia por enquanto é recomendada só para obesos anêmicos, que tenham deficiência de cálcio e vitaminas, e também para os muito jovens ou muito idosos, que precisam receber todos os nutrientes", explica Thomas Szegö, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). À medida que for passando pelo teste da prática, a técnica poderá se tornar dominante.

Na versão hoje mais comum da derivação gástrica, chamada de cirurgia de Fobi-Capella, realizada em cerca de 75% dos casos, a redução chega a alcançar 95% do estômago. A pequena parte que continua funcional – situada justamente no ponto de menor elasticidade – é ligada à porção média do intestino. Por causa desse atalho, a absorção dos nutrientes diminui drasticamente. A parte isolada do estômago continua produzindo suco gástrico, que é eliminado pelas vias normais, e não precisa ser removida. Já a gastrectomia vertical não altera o caminho seguido pelos alimentos, mas elimina a porção ociosa do estômago. Essa parte, equivalente a cerca de 80% do estômago, é cortada e retirada – o que torna a cirurgia, evidentemente, irreversível. "O que sobra é grampeado. Como o corte é feito ao longo do estômago, ele vira um tubo gástrico que segue do esôfago ao duodeno, na sua sequência normal", diz Szegö. A cirurgia pode ser feita por laparoscopia, às vezes com um corte de 2 centímetros na altura do umbigo, contra 6 da operação tradicional. O tempo de internação diminui para dois dias e a dieta é menos restritiva – e todo mundo já ouviu histórias sobre o sofrimento, e os abusos, de obesos operados que só podem comer porções de passarinho. Ainda não reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, mas regulamentada pela Sociedade desde julho, a nova técnica parece ser tão eficiente quanto a derivação gástrica. A cirurgia bariátrica de qualquer tipo é indicada para obesos mórbidos cujo índice de massa corpórea (IMC) esteja acima de 40 ou na faixa de 35 no caso de pessoas que sofrem de doenças associadas ao peso excessivo, como diabetes ou hipertensão.

Como acontece com frequência na medicina, a eficiência da gastrectomia vertical foi descoberta por acaso. Praticada há cerca de trinta anos como parte inicial de um procedimento mais complexo recomendado principalmente em casos extremos de obesidade, a técnica foi experimentada em 2002 pelo médico canadense Michel Gagner como primeira parte de uma cirurgia bariátrica em duas fases. Mas um grande número de pacientes perdeu cerca de 70% do excesso de peso apenas com a gastrectomia, sem necessidade de passar pela segunda etapa do procedimento. "Acreditava-se que, sem alterar a parte intestinal, a perda de peso não seria tão significativa. Hoje se sabe que sem o fundo do estômago, onde é produzida a grelina, comumente chamada de hormônio da fome, o paciente sente menos vontade de comer e fica mais saciado", diz o cirurgião Ricardo Cohen, que faz operações bariátricas desde 1996 e participou de um estudo com obesos que tinham IMC acima de 50. Entre seus operados havia onze reis momos – hoje, todos bem mais esbeltos. Numa das poucas pesquisas comparativas realizadas até agora, Gustavo Peixoto, professor assistente do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal do Espírito Santo, operou no ano passado 65 mulheres obesas, 32 por derivação gástrica e 33 por gastrectomia vertical. Os primeiros resultados, um ano depois, indicam que a perda de peso e o controle de doenças como diabetes e hipertensão foram iguais nos dois grupos. A gastrectomia confirmou vantagens em relação à absorção de nutrientes; a derivação gástrica se mostrou mais eficiente na diminuição do mau colesterol e dos triglicérides. "No momento, a gastrectomia é recomendada como plano B, para obesos com doenças do fígado, inflamação intestinal, pancreatite ou anemia – pacientes até então excluídos do tratamento cirúrgico e que finalmente encontraram uma alternativa", diz Peixoto. "Mas tudo indica que a longo prazo ela vai assumir o primeiro lugar de cirurgia bariátrica."


fonte: http://veja.abril.com.br/300909/no-estomago-p-154.shtml


Resumindo...


olá pessoas? Como foi o final de semana? O meu...kkkkkkkkk...fiquei de cama! Sábado tava boazinha...fiquei muito feliz, pois recebi uma ligação das minhas amigas gastroplastizadas Patrícia e Fabiana. A propósito, vizitem o blog dela. O endereço é http://faby.pe.zip.net. Fui vizitar uma amiga aqui próximo a minha casa. Fizemos uma reuniãozinha só de mulheres (as crianças ficaram na varanda brincando). Falamos de moda, beleza, maquiagem...foi muito bom! A noite fiquei em casa tranquilinha, mas já com a garganta um pouco irritada. Domingo...Meu Deus! Foi cama só! Segundo minha mãe, eu estava com voz de homem! Dói tudo: cabeça, olhos, ouvido, garganta!!!! Tenho de ficar boa rápido!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Umas comprinhas...


Olá gente?! Bom, aproximando o meu dia, fui ao comércio fazer umas comprinhas!!!! (amo fazer compras!). Aproveitei que fui comprar uma lembrancinha pra amiguinha da minha filha q estará completando ano, tb me dei alguns presentinhos...Olha a foto aí; Tb fui comprar uns tecidinhos para fazer uns conjuntinhos de bermuda e blusa de botão para eu levar para o hospital. Caracas! Não sei como vcs encontram pijamas e camisolas tamanho grande, pq aqui em pernambuco...Não sei! O negócio foi q eu mandei fazer todas as minhas camisolas, aquelas roupinhas de botão e bolso, e vendo minhas amigas blogueiras operadas, todas elas tinhas pijamas! Amanhã a minha costureira vem pegar os tecidos e qdo ela trouxer prontos eu posto aqui tá? Ahhhhh!!!! hj fiz uma coisa que fazia muito tempo q não fazia: fui a pé! e voltei tb! "Abandonei" o carro! Kkkkkk vou me acostumando com os exercícios de caminhada, pois farei muiiito depois de operada! Bom...foi isso! Ahhh!!! Hj nasceu mais uma borboletinha...uma sobrinha de um grande amigo meu foi operada hj a tarde no hospital das clínicas em recife. Ela já lutava pela cirurgia há quase 2 anos e finalmente foi submetida hj ... Boa sorte Diana! Beijo minha gente e vamo q vamo!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mais um selinho de perguntas e respostas


Recebi este da Jehh
http://adeusgordura-rp.blogspot.com

1 - Mania: Limpeza
2 - Pecado capital: Gula, mas logo logo vai deixar de ser
3 - Melhor cheiro do mundo: Comida bem feita
4 - Se dinheiro não fosse problema, não me policiava tanto pra gastar
5 - Casos de infância: Eu era conhecida quando criança como pedra de tirar fogo por ser bastante trelosa...Um dia fui a um banheiro (desses que a descarga é de cordãozinho) e coloquei fogo pra ver ele correr como nos desenhos eles seguem a pólvora...
6 - Habilidade como dona de casa: Cozinha...amo cozinhar!!!
7 - O que eu não gosto de fazer em casa: Enxugar prato
8 - Frase: "Prefiro toddy ao tédio"
9 - Passeio para o corpo: dançar a noite inteira...
10 - Passeio para a alma: sentar na beira da praia e ver o por do sol
11 - O que me irrita: desorganização
12 - Frase ou palavra que fala muito: êta lêlê!
13 - Desce do salto e sobe o morro quando: mexem com minha filha.
14 - Talento oculto: kkkkkk Amo artesanato
15 - Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: calça saruel

Selinho da Claudia


Recebi o selinho da amiga Clau.










http://querosermagra-cwh.blogspot.com/

Listar 5 desejos materiais:
1- Fazer a cirurgia bariátrica e voltar a ser magra
2- Aprender a dirigir
3- Comprar um carro
4- Passar em um concurso público
5- Viajar pelo Brasil

5 características minhas:
1- Muito amiga
2- Insegura
3- Ansiosa
4- Sincera
5- Simpática

5 blogs indicados:
Blog da Clau http://querosermagra-cwh.blogspot.com
Blog da Fabíola http://fabiolaneves.blogspot.com/
Blog da Jehh http://adeusgordura-rp.blogspot.com/
Blog da Mika http://gastroplastizando.blogspot.com/
Blog da Faby http://faby.pe.zip.net

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tipo de Cirurgia

Gente esqueci do principal: O tipo da minha cirurgia é capela com anel e ele disse que vai operar por vídeo. Aíiiiii se ficar difícil ele opta pela aberta.

Preparativos!!!!

Olá gente...tá chegando o dia...hj foi dia de colocar tudo em ordem aqui em casa, pois um fds sem tá em casa é cruel! Deixei meu querido papai responsável por dá entrada na autorização da UNIMED. Marquei minha consulta com a fisioterepeutica. Vai ser tb no dia 13 de outubro. E...bom, ja foram autorizados os exames de sangue q eu terei q fazer nates da cirurgua (hemograma, coagulação, etc). Dr. Oscar pediu para ser feito dia 09 e eles são entregues no mesmo dia. Sobre a autorização da Guia de Internamento, o escritório da Unimed tirou cópias de toda minha pastinha contendo todos os meus exames, pareceres, ultrassonografia...segundo a atendente geralmente demora 10 a 15 dias, mas que meu pai ligasse na sexta-feira dia 25 para saber se vai ser preciso fazer mais exames. Uma colega minha precisou de um parecer endocrinológico. Vamos ficar na torcida pra dá tudo certo!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Última consulta com a Psicóloga - Marcação da consulta


Como eu havia dito sexta passada, sábado foi dia da minha última consulta psicológica...bem, eu já tava com o parecer, então não me preocupei tanto como nas outras sessões...Minha psicóloga é um amor gente, ela começou a sessão logo me pedidop desculpas pelo rumo que a qurta sessão entrou e então começamos a falar da reunião familiar (aquela que eu me senti no paredão do big brother!). Falou muita coisa que eu já sabia...que eu faço questão por picuinhas, que eu fico bastante incomodada e tenho a qualquer custo prestar satisfação aos outros. Ela falou que eu vou começar uma vida nova e para isso eu teria que me preocupar comigo e não com as outras opiniões. Que tudo hj é temórário...Bem, saí de lá com a cabeça viajando em meus pensamentos...Ah!!! Tb fiquei sabendo que fora 250,00 dela e 240,00 da nutricionista terei que pagar 300,00 para a instrumentadora...Já hj pela manhã minha consulta com Dr Oscar (o cirurgião) tava marcada para as 10:30 só que eu só fui ser antendida as 12:30! ENtrei no consultório com meu paizão e meu marido e...entreguei todos os exames a ele.KKKKKKKKK Eu tão organizadazinha com os saquinhos de exames solicitados por dr tal saquinho da dr tal e tal, ele misturou tudinho, foi furando todos eles e arquivando em uma pasta que ganhamos na primeira consulta com ele. Ele me perguntou se eu tinha alguma dúvida, eu comecei a perguntar logo
- Dr, vai ser de furinho ou aberta?
Ele deu uma risada bem gostosa e disse que iria ser por video, se não conseguisse é que ele abriria.
Perguntei por hospital e ele achou melhor operar no Hospital da UNIMED mesmo. Segundo ele, é montado uma UTI somente para os pacientes dele. Ele preencheu a guia de internamento, pediu para eu entrar em contato com a Dra. Mônica, fisioterapeutica. E me mandou fazer uns exames de sangue (hemograma, coagulação, etc). Esses exames devem ser feitos na semana da cirurgia. E a bendita foi marcada para dia 15/10/2009. Segundo ele, para se autorizar a guia, o período de espera é de até 15 dias...Saí de lá e passei direto no escritório para deixar os documentos...ah! e é deixado todos os exames feitos lá para ser feito uma espécie de perícia! Acho que é para saber se é necessário realmente a cirurgia...Ai!!! tá quase tudi pronto...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Final de Semana


Bom dia gente?!

Hj tô numa correria danada! Depois do almoço meu pai tá vindo me pegar para eu ir a Caruaru. Amanhã tenho minha última consulta com a psicóloga...hehehehehe!!! Já tô com meu parecer. Acredito que ela vá me falar sobre última sessão qie tivemos: A SESSÃO COM A FAMÍLIA. Meu Deus! Me senti sendo julgada naquela bendita sessão...Foi 1 hora de todos falando menos eu. Gostei não! Não gostaria de ter passado por aquilo. Mas enfim, saí de lá com o parecer na bolsa e é isso que importa. Ela basicamente falou com minha família (meu pai, irmã mais velha e meu marido) sobre o que me levou a obesidade...que eu iria precisar muito de atenção pq minha vida iria mudar muiiiito. E também falou a respeito de valores. Bom, meu convênio é UNIMED RECIFE. E a unimed só libera 12 sessões ao ano. ela iria usar no pré-op e as outras 7 no pós-op. Durante minha estadia no hospital, as vizitas dela seriam cobradas. Um pacote de R$250,00. Bom, amanhã ela ainda vai falar sobre esse trágico episódio. E segunda finalmente depois de 2 meses irei voltar para Dr. Oscar Barreto. Será que vai ser segunda a marcação da cirurgia? Bom, beijão a todos e segunda eu volto contando as novidades!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009


“Se aos 20 anos você soubesse o que significa chegar aos 30, na certa não se preocuparia tanto com a idéia de mudar de década. Acredite: é nessa fase que a vida nos reserva um bocado de prazeres, como estes aqui!
Essa é a idade da determinação: sabemos o que queremos, como queremos e quando.
Ouvir um não - ou dois, ou três… - deixou de ser motivo de frustração. Agora, conhecemos o caminho das pedras para transformá-lo numa infinidade de sins!
Aos 30, descobrimos que nossa mãe é a pessoa em quem mais podemos confiar - e morremos de culpa de ter brigado tanto com ela.
As visitas ao ginecologista agora são pura rotina. E manter a TPM sob controle com pelo menos duas técnicas infalíveis não é mais segredo.
A lista do que importa de verdade diminui. E o melhor: nos descobrimos no topo dela!
Depois de sobreviver às espinhas, ao excesso de autocrítica e às dietas da moda, finalmente acertamos o corte de cabelo, o perfume, o personal trainer… E estamos mais bonitas do que nunca. Viva o espelho!
Para uma mulher de 30, a cama é um paraíso. E passar a noite em claro só se for por uma boa causa.
Quando uma amiga mais jovem começa a chorar as pitangas por causa de um relacionamento que não deu certo, falamos com a sabedoria de uma monja tibetana: “Esse homem não te merece” ou “Você se livrou de uma fria…”
Quer coisa melhor do que ser a dona do próprio nariz? Inclusive para aperfeiçoá-lo com uma cirurgia plástica, se preciso.
O que não falta é tempo para trocar a administração pela biologia, a engenharia pela educação física, o direito pela veterinária. Com a vantagem de termos maturidade suficiente para fazer a escolha que melhor combina com o coração e a conta bancária.
Aos 30, a mulher está na idade-símbolo da emancipação feminina. Mas nem pensa em queimar sutiãs, principalmente os que levantam os seios, aumentam, aproximam…
O tempo gasto em frente ao espelho caiu drasticamente… passou de três para duas horas.
Cá entre nós, nessa fase freqüentamos os sonhos dos homens de 20 e somos desejadas pelos de 40, 50, 60…
Se alguém elogia a cor do cabelo, respondemos com total naturalidade que o castanho 6.2 é de nascença. E que o tonalizante só é usado de vez em quando, para dar brilho.
Fast food já não ocupa 80% do nosso cardápio. Agora, sabemos até preparar um ou outro prato afrodisíaco para o namorado na maior categoria.
O seguro do carro é mais barato do que quando se tem 20.
Ninguém domina melhor todos aqueles truques para ficar bonita instantaneamente, incluindo a chapinha, o rímel preto, o batom cor de boca, do que uma mulher de 30.
Já tivemos tempo para comprovar que tamanho não é documento. E aprender a analisar o documento discretamente antes de liberar o embarque.
As estrelas da tevê não são mais motivo de inveja. Sabemos que alguns meses de academia, uma dieta equilibrada e um bom cabeleireiro podem nos deixar com a auto-estima lá em cima - e com jeito de quem passou por um Banho de NOVA.
Paramos de fingir que não damos bola para o que os outros pensam. E começamos realmente a não ligar mesmo para a torcida.
O salário já deu uma esticada e podemos gastar, vez ou outra, metade dele em roupas, sapatos, cosméticos… Sem dar satisfação a ninguém!
Entendemos todas as piadas do filme O Diário de Bridget Jones e do seriado Sex and the City.
Viramos mulheres de respeito no trabalho, dentro de casa, diante dos parentes e dos amigos. E estamos na mira das empresas para assumir cargos importantes, até mesmo de chefia.
Aos 30, temos o gostinho de viajar dirigindo o próprio carro - comprado com o próprio dinheiro.
Os micos se tornaram momentos memoráveis, daqueles que relembramos nos encontros com as amigas: um acampamento na chuva, um salto de sapato quebrado, a falta de carona para voltar pra casa às 3 horas da manhã…
Pedir permissão para deitar e rolar com o namorado? Nunca mais!
Escolhemos mais do que somos escolhidas. Seja emprego, amigos ou namorados.
Nosso fôlego resiste bem a um dia de limpeza nos armários, ao trabalho no escritório, à malhação no fim de tarde e à balada noturna. E até a uma prorrogação com o gato.
Disputar roupas com a irmã virou coisa do passado. Agora, pedimos emprestado.
Brigar com garra pelos próprios direitos se tornou um hábito. E conseguir mais da vida também.
Não temos mais pavor de criar um filho. Mas, se quisermos, temos ainda anos pela frente para pensar a respeito da maternidade.
Depois de tentar transformar em príncipe uma coleção de sapos, descobrimos que o homem certo muitas vezes está bem ao nosso lado. E tem tudo para se transformar em um namorado dos sonhos.
Um corte de cabelo desastroso é driblado com sucesso. E o cabeleireiro é avisado em alto e bom som que não pretendemos voltar lá tão cedo.
Assumir que mulher também gosta de variedade não é mais problema. E hoje deixamos claro: valorizamos - e fazemos - sexo com qualidade total.
Nosso radar para as cantadas furadas começa a funcionar à perfeição. E dá para mandar embora aquele sujeito que não tinha mesmo o menor futuro.
Qualquer papel cai bem para a gente: o de filha, o de mãe, o de casada, o de solteira, o de amante, o de amiga…
Vencemos o medo de chegar a uma festa com um modelito completamente diferente do usado pelas outras. Agora, torcemos para não dar de cara com uma fulana com o mesmo vestido…
Temos uma década inteira para nos acostumar com a idéia de chegar aos 40 feliz da vida!”

Fernanda do Blog vida de solteira

Um pouco da minha vida e minha trajetória rumo a gastroplastia


Olá gente?!
Bom, resolvi hj contar um pouco da minha vida e pq decidi pela cirurgia. Me chamo Claudia,nascida em Caruaru - pernambuco, tenho 30 anos, casada e mãe de uma menina linda de 3 anos. Sou de uma família com obesidade na família (já tenho uma tia paterna e seus dois filhos gastroplastizados). Sou a "filha do meio" de três filhos...A mais velha emagreceu 40 quilos sem cirurgia e a mais nova é magra e nutricionista. Nunca fui magra. Era do tipo cheinha, mas sempre nunca me acomodei com peso, sempre me cuidava e não me achava tão gorda assim. Volta e meia fazia regimes que tinham resultados não muito duradouros...Já fiz várias dietas com endocrinos, regime dos vigilantes do peso, a da proteína (essa foi a que a minha irmã eliminou oas 40kg)...todo tipo, mas...sem sucesso duradouro. Em 2000 entrei para UFPE e fui morar sozinha em Recife...Daí minha vida mudou...Passei a fazer refeições loucas, sem horários definidos...lanches em vez de refeições e...engravidei! Durante a gestação emagreci, pois morria de medo de que algo desse errado. Tive pré-eclampsia, mas graças a Deus tive um parto tranquilo (cesário, claro, por conta da pressão alta). Por ter que cuidar da minha filha, tranquei a universidade e fui morar na cidade da família do meu marido: Vitória de Santo Antão. Lá, tive que tomar conta de casa, filha, marido...não conhecia ninguém e...pirei! Era o dia inteiro dentro de casa...Isso me deixava muito angutiada e descontava em comida...frituras, tortas, refrigerantes...doces...enfim tudo que NÃO PODE!!!!
Meu marido tb está acima do peso...Ele nunca falava nada em relação ao meu físico...Minha família que pegava no meu pé. Segundo minha mãe, meu pai tinha pesadelos a noite por minha causa...Foi que ele marcou uma consulta com o médico que tava tratando minha irmã. Fui. Emagreci 25 kg q foram logo recuperados...Ano depois resovi me consultar com um cirurgião de obesidade. FIz todos os pré-op. Mas qdo cheguei na avaliação psicológica amarelei. Desisti! E...quando foi este ano marquei uma consulta pra mim e meu marido com a endocrinologista da minha mãe. Lá, ela me falou claramente que tinha como tratar meu marido já que o IMC dele é de 34. E o meu tava acima de 40. Lembro das palavras dela "Não posso fazer nada por vc atualmente. Seu caso é cirurgia de redução!"...foi que eu resolvi voltar ao médico que eu tinha feito todos os exames...Chegando lá ele me perguntou pq eu tinha desistido...eu falei que por medo...por achar q eu não estava precisando enfim! Com um ano de exames feitos e 10 quilos a mais ele falou q eu precisaria refazer todos os exames...Me passou todos os guias para avaliação pulmonar, avaliação nutricional, Ultrassonografia, endoscopia digestiva (essa era a que eu tinha mais medo!), a danada da avaliação psicológica e a cardiológica. Esta eu já tinha levado pq dia antes da consulta eu tinha vizitado o meu cardiologista e pedido a ele. Saí do consultório e já marquei todas as consultas...


Pois então desde 21 de julho estou rumo a minha gastroplastia... Tive meu parecer pulmonar do dia 04/o8, para isso fiz um exame chamado gasometria e raio x do torax e face...Tive meu parecer nutricional agora no início de setembro junto com todos os procedimentos para cinco dias e dois dias antes da cirurgia...Tive que fazer muiiiitos exames de sangue q deram quase sem alterações...fiz minha endoscopia com o próprio médico que vai me operar, ultrassonografia tb OK e neste meio tempo tive quatro sessões de cinco com a psicóloga. Tb já estou com o meu parecer! Sábado dia 19 tenho minha última sessão antes da cirurgia e segunda dia 21 vou levar todos os exames, pareceres para o meu médico. Vamos ver se ele vai marcar ou mandar eu fazer algo mais...E é isso gente! Leio muito sobre redução, pesquiso acompanho blogs e mais blogs...São estes que estão me dando a maior força!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Meu primeiro selinho

Morre o ator Patrick Swayze

Após 20 meses lutando contra um câncer no pâncreas, o ator Patrick Swayze faleceu ontem em Londres ao lado da família. O ator ficou mundialmente conhecido por protagonizar o filme "Ghost" ao lado de Demi Moore e Whoopi Goldberg em 1990.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Um pedacinho de mim

Este local maravilhoso é o LAguinho da UFPE - Lindo, lindo...Ele me traz boas lembranças...segredos revelados...descontração com amigos...meditação...estudar...domingo no campus...cervejinha...Muito saudade...

MAria GAdú


Caramba!!!! Um tempão que tenho este blog e nunca postei nada...Bom, vou começar hj falando pra vcs sobre a Maria Gadú...Muito boa esta cantora. Sua voz é linda; ao mesmo tempo grave, mas sensível...Baixei o cd dela e acreditem: as 13 músicas que compõem o disco são de uma interpretação tocante! Esutem MAria Gadú vcs vão gostar!