quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A borboleta e a flor...

Olá minhas queridas amigas???? Td bem com vcs? Fabíola, espero que tenha melhorado...
Comigo tudo indo as mil maravilhas! Com relação a minha alimentação, resolvi desencanar; como aquilo q eu me sinto satisfeita dentro das metas da nutri. E a carne? Bom, nunca gostei muito mesmo, mas estou fazendo uma forcinha! E tá entrando (fiapinhos, mas tá!rs). As vezes bate uma tristeza...será que um dia irei comer com a satisfação q eu tinha antes? Lógico, uma quantidade aceitável! Aí...lembro dos retornos e a alegria volta! Todos dizem qua já estão achando mudança em mim e isso me deixa feliz pra caramba!

Mas...mudando...recebi esse texto de uma amiga e resolvo passar para vcs. Achei lindo! Beijossss!

A borboleta e a flor
Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.
Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.
O homem ficou triste, pois não entendeu por que o seu pedido veio errado.
Daí pensou: Também, com tanta gente para atender...
E resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido.
Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores...
E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo.
O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu algo a Deus e recebeu outra, confie.

Tenha certeza de que Ele dá o que você precisa, no momento certo.
Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega dos pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje será a flor de amanha...
Pense nisso.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Depois de ontem...


Oi miha gente tão querida? Td bem com vcs? Comigo, após uma tremenda dor de cabeça, está tudo blz! Acredito q foi a agitação do parque de diversões que levei minha filhota pra brincar...gente era um barulho de n músicas, apitos com sons engarçados, ainda tive q entar em uma sorveteria que tava lotada de gente assitindo ao futebol! Horrível! Ahhhh fora os brinquedinhos barulhentos que Clarinha comprou. Voltei pra casa com ele tocando o barulho...Tb, foi chegar em casa, entrar no chuveiro de corpo todo, cair na cama e...só acordei as 3 da manhã! Mas, vou contar a novidade boa: Umas roupas q não cabiam mais em mim estão vestindo muito bem! Tirei o dia ontem para provas minhas roupas que já não me serviam há anos...fiquei tão feliz!

A dieta ainda estou me adaptando...consegui comer arroz com caldinho de feijão. Gente, não a quantidade q a nutri me recomendou, mas...foi bom! A carne ainda não desce. Estou feito criança, mastigo, mastigo e jogo fora!

Bom, é isso... e vcs? beijos a todas!

domingo, 22 de novembro de 2009

Domingo...

...Jovens tardes de domingo
Tantas alegrias
Velhos tempos
Belos dias...


Amo essa música de Roberto Carlos! Me faz lembrar minha infância...acordei hj tão nostálgica! Acho pq todos os domingos me lembro dos tempos de criança, das famosas "voltinhas" enquanto dava tempo de mamãe fazer o almoço...das visitas a casa da minha avó materna...dos dias q passávamos no sítio de papai...


Velhos tempos, belos dias...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Clau e fabíola

Esse selinho peguei no blog da fabíola (http://fabiolaneves.blogspot.com) e da clau (querosermagra-cwh.blogspot.com)



As regras são as seguintes:

1. Postar o selinho com as respostas e colocar o nome de quem a indicou.
2. Para cada item escreva uma palavra ou frase que a complete.

O meu pior defeito é: ser teimosa
O que eu mais gosto em mim... meus olhos

Meu sorriso é sincero quando: qdo vem espontaneamente...

Sinto medo de: morrer sofrendo
Sinto ódio de: qdo fingem para mim q são meus amigos e falam mal de mim pelas costas.

Quando tenho vontade de destruir o mundo: qdo estou de mal com ele.
Minha paixão eterna é: Minha família

Serei feliz quando: ver q minha família está bem, realizada!
Meu pior erro foi: confiar em quem não devia.

Nas piores horas eu lembro: da minha família, minha filha principalmente

Nas horas vagas: fico no computador ou assistindo a tv

Nas noites sem sono: ligo o pc e ligo a tv

Tem horas que dá vontade de: chutar o balde

Me chamam de louca por: por acreditar em todo mundo!

Uma palavra que me define: Amiga
Uma música que não posso ouvir sem chorar: Dia branco

3. Indicar três blogs "IN" e avisar as INconsequêntes
Impossível indicar só três. Todas vocês são INdispensáveis pra mim. Podem ficar à vontade para pegar o selinho e responder às perguntas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

estou nadando no rio vermelho! kkkkk


Oi minhas queridas!!!! tô uma fulera mesmo né? Nem tô postando mais todos os dias! O negócio ontem foi brabo! Pense na cólica que eu estava?! Minha menstruação chegou e com ela todas as cólicas, dores, tonturas, dores de cabeça...kkkkGente foram vários vestidos, bermudas e calcinhas sujas...mas hj estou aqui e a danada não me venceu! A respeito da minha dieta, melhorei um pouquinho, tô conseguindo comer mais uma coisinha! Obrigada por todo o apoio tá? O q seria de mim sem vcs????Amo vcs! De coração tá?

terça-feira, 17 de novembro de 2009

dieta Branda!!!!


Bom dia minhas amigas?!?!?!?!

Gente...ontem comecei a minha dieta branda; que negocinho ruim! A maioria das comidas não entram, carne??? ave maria! Nem pensar! Sinceramente; me senti muiiiiiito estranha! Primeiro: O meu café da manhã foi uma torrada com requeijão light. Tô reclamando não! Desceu legal e não me senti mal. O lanche foi um suquinho para bater o danado do all 26 (ainda não consigo engoli-lo). No almoço coloquei o q a nutri mandou: 1 CS de arroz, 1 cs de legumes cozidos, 1/2 conha de caldo de feijão e 50g de carninha desfiada. Meninas se eu comi disso tudo 2 colheres de chá foi muito! A carne não desceu de jeito nenhum. Ficou parecendo uma bucha velha e não desceu. Não sei se por medo...mas a primeira coisa q me dá é enjôos. No jantar foi legalzinho: foi inhame com caldinho de carne. A sensação q tenho é que o anel tá apertando...e no final das contas não desce nadinha com mais "massinha"! Não cheguei a vomitar, mas a sensação de enjôo...bom! Hj é um novo dia e comecei de novo com a danada da torrada! Acho que na hora do almoço vou tentar comer um franguinho bem desfiadinho...depois eu conto blz? Beijos a todas! Ahhh!!! Minha amiga tão querida foi presentiada com seu blog ser o mais lido. Confiram! O blog de Fabíola(http://fabiolaneves.blogspot.com/) tem dicas e o melhor seus depoimentos de dia a dia de sua cirurgia. Me ajuda muito qdo eu o leio. Beijosssss

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Apagão retardatário


kkkkkkk Vitória de Santo Antão tem disso...Dois dias depois que mais de 10 estados brasileiros parou na escuridão, ontem a noitinha foi a vez da cidade onde resido! É só pra não ficar de fora! Pronto! Se fez a escuridão! Eu só pensava como iria tomar meu all 26 sem liquidificá-lo! Enfim, o apagão durou cercade 1h e meia!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Consulta da Nutri



Olá amigas?!?!?!!?!?!?!

ENfim, estou por aqui! E com novidades!

Bom, primeiro já se foram alguns quilinhos para o lixo...Estou pesando 173,200kg Desde a cirurgia já se foram mais de 12kg!

Segundo: Estou na dieta branda! Podendo comer queijo, torradas, carne, picolé sem açúcar da fruta, entre outras coisinhas! Me senti muito feliz! A consulta tava marcada para ontem pela manhã, mas...quando meu pai foi dá meu nome a secretária falou q a nutri só iria atender a tarde e que eu seria a segunda paciente. Bom, as duas da tarde tava eu lá! Gente foi uma festa que vcs não fazem idéia! Encontrei todas as minhas amigas da gastro e todas super felizes com seus quilinhos eliminados. Foi tanta foto que me senti uma celebridade!!!! Conheci pessoalmente a Gil de Garanhuns! Muito simpática! Reencontrei a cyntia (a que se operou no mesmo dia que eu) e até emprestei meu pai para todas elas! Vou colocar todas as fotos no orkut assim que eu tiver um tempinho tá? Ahhhh! Tô pensando em fazer um flick que vcs acham? Bom....aí tá a minha nutri e eu. Beijosssssss

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Brincadeira de criança, como é bom!

Amigas...tô indo hj a Caruaru, pois amanhã cedinho tenho consulta com a minha nutri. Será amanhã o dia de pesagem (ver qts quilos foram eliminados e mudança de dieta. Amanhã será as recomendações para a dieta branda...O que é librado nessa dieta gente? Sei que entra a carne moíde, desfiada...verdurinhas bem cozidas...mas vai mais o q?

Amanhã, se Deus quiser minha tabelinha vai mudar!!!!

Ahhhhh...olhando o blog de fafá (http://fafaemprocessodemetamorfose.blogspot.com) achei super divertido essa brincadeira de relembrar a infância. As regrinhas são:
Publicar o selinho
Listar um brinquedo, um desenho, um programa de TV, uma novela, um grupo/ cantor, um doce e uma brincadeira que marcaram a sua infância: Vamos lá então:

Selinho:



Brinquedo: Go go ball



Desenho: Smurfs



Programa de Tv: Chaves



Uma Novela: Vamp e top model






Grupo/cantor: Chiclete com banana e new kids on the block




Um doce: Balas soft de doce de leite!



Uma bricadeira: pula corda




Que saudade...lembro, estudava pela manhã. Chegava em casa próximo ao meio dia. Tomava banho, almoçava, fazia as tarefinhas e ...rua! Só voltava pra casa as 5 horas da tarde qdo a sirene de uma fábrica próximo da minha casa (Caruá) alarmava. Tomava banho, jantava e voltava a brincar na rua...isso há mais de vinte anos atrás...as ruas podia brincar a vontade: esconde, esconde; pega pega; subir em árvores; brincar de boneca embaixo do pé de algaroba que tinha em frente a minha casa...subir no pé de manga da vizinha...Ow tempo bão!

Pé de algaroba pra quem não conhece:


Beijinhos e até amanhã!

domingo, 8 de novembro de 2009

Van Damme de Vitória de Santo Antão

kkkkkkk...hj foi o dia que tirei para assistir a TV. E o mais engraçado, um filme amador de lutas daqui de Vitória de Santo Antão! Peguei uma entrevista que ele deu para Bruni Fontes. Aí vai:







Conheça o Van Damme de Vitória de Santo Antão

O ator belga nem imagina, mas tem alguém no interior de Pernambuco que se acha igualzinho a ele. A vida imita a arte em Vitória de Santo Antão.


“O meu nome é Edvaldo José dos Santos. Eu trabalho com serirafia”, diz ele.

Edvaldo no trabalho, porque quando ele dá um passeio na cidade...

“É o Jean Claude Van Dame, ‘O verdadeiro’”, fala um morador.

O Van Dame de Pernambuco é morador de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, a 60 quilômetros do Recife.

“Na hora de fazer os combate eu lutava igual a Van Dame. Aí os professores ficavam observado e toma apelido pra cima”, conta.

Os moradores admiram a força de vontade de Edvaldo. Para ensinar de graça kung-fu, ele conseguiu com a prefeitura do município o espaço da antiga estação ferroviária da cidade.

“Eu peguei esses atletas na praça da matriz que a maioria não tinha nada pra fazer, nada pra ocupar a mente. Aqui não, pode treinar pessoas que fumam ou bebem”, explica.

“Aqui eu não ensino ninguém a ter pancadaria. Eu ensino a ter técnica, ter agilidade e um pouco de conhecimento do kung- fu para trabalhar a mente e a alma”, afirma.

Mas Van Dame não é só professor, ele é ator, produtor e diretor de um filme que se chama “O mestre e o livro sagrado”. Foi feito com câmeras amadoras e demorou dois anos para ficar pronto. Os atletas ajudaram a filmar e também foram personagens reais.

Depois de apresentar o elenco, Van Dame e os atores divulgam o filme. Um show que fez a cidade parar...

“Eu só tenho a agradecer primeiramente a Deus e segundo a este pessoal”, fala.

sábado, 7 de novembro de 2009

Novo blog da minha amiga Fabiana


Olá?!?!
Td bm co vcs?

Bom, comigo tá tudo indo maravilhosamente...Já já saio da dieta pastosa (não que eu tô achando ruim!). O negócio é variedade: Iogurte ligth por exemplo, aqui na minha cidade só tem morango e ameixa. Não sei preparar molho de tomate em casa...Help! Como se prepara? Não posso usar tabletes de caldos nem sazon, nem molho pronto (nem polpa!). Tô sentindo saudade de um bom café!!! Qdo pode???? Mas enfim, to levando com animação e determinação!

Sim, mas hj vim postar aqui para vcs conhecerem e visitar o blog da minha amiga Fabiana ( o endereço é: http://borboletape.blogspot.com/). Ela se operou com o meu mesmo médico só que em Recife. Ela já tinha um blog, mas...não tinha tantos recursos como o q ela está agora. Visitem e sejam seus seguidores. Beijossss e bom final de semana a todos!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Cau-logia (ou estudo da Cau)


Gente, vi no blog da Dani (http://danipontes.net/) e achei muito legal! São peguntinhas sobre a minha vida no caso. Espero que gostem...Aí vai:

COMIDO-LOGIA

Qual o seu molho de salada preferido?
Azeite, sal e vinagre ou suco de limão

Qual é seu restaurante preferido?
Chinatown

Qual prato você poderia comer todos os dias por 2 semanas sem ficar enjoado?
Yakisoba e galeto

Qual seu recheio de pizza preferido?
Portuguesa ou quatro queijos

O que vc coloca na sua torrada?
Requeijão light.

TECNO-LOGIA

Quantas televisões vc tem na sua casa?
Só 2, na sala e no quarto.

Qual é a cor do seu celular?
preto com prata, Nokia

Vc tem um iPod?
Não.

BIO-LOGIA

Você é destra ou canhoto?
Destra.

Você já teve algo removido do seu corpo?
Não. A única cirurgia que eu fiz foi a cesária e a redução

Qual foi a ultima coisa pesada que vc carregou/levantou?
Um pacote com 6 unidades de coca de 3L

Você já foi batido (porrada ou acidente) até ficar inconciente?
Graças a Deus não!!

E-SE?-OLOGIA

Se fosse possivel, você gostaria de saber quando você irá morrer?
não...

Se você pudesse mudar seu nome, pra qual mudaria?
Não mudaria não… adoro meu nome!!

Você beberia uma garrafa inteira de molho de pimenta por $1.000?
Só se me pagassem com antecedência!!! rs (e eu pudesse tomar um remedinho pro estômago antes…)

FAVORITO-LOGIA

Estação do Ano?
Inverno (sem chuva de preferência) e outono

Feriado?
São joão

Dia da Semana?
sexta

Mês?
JUlho

AGORA-OLOGIA

Saudades de alguém?
Das minhas irmães e dos meus pais

Humor?
Alegre.

O que vc está ouvindo?
sutilmente skank

Preocupação atual?
Minha redução de peso e a saúde do meu marido

RANDOMO-LOGIA

Primeiro lugar que você foi esta manhã?
Banheiro. Aliás, primeiro lugar que sempre vou ao acordar!! rs

Qual o último filme que você assistiu?
Mulher invisível

OUTROS-OLOGIA

Quantos pares de chinelos você possui?
6 chinelinhos fora o de dormir

Ultima vez que você teve a polícia na sua cola?
Há muitos anos atrás qdo bateram no carro do meu pai

Ultima pessoa que vc conversou?
Meu marido

Ultima pessoa que vc abraçou?
Meu marido

Você sempre atende ao seu telefone.
Quase sempre… às vezes mando minha pitoca atender...

É 4 da manhã e vc recebe uma mensagem de texto (SMS), quem é?
propaganda da oi e da claro

Se vc pudesse mudar a cor de seus olhos, qual seria?
adoro a cor dos meus olhos

Você tem um camera fotográfica digital?
Duas!

Você já teve um peixe de estimação?
Quando criança…meu tio me deu um, mas ele acabou morrendo e sendo interrado no quintal da casa do sogro dele

Canção de Natal Favorita?
Nenhuma!!

O que está na sua lista de presentes de aniversário?
abraços e beijos, flores, livros, cd's, sapatos, bijous...Ahhhh!!! Amo ganhar presnete!

Você consegue fazer flexões?
Nop's

Você consegue fazer “abertura” (com as pernas)?
nãooooo

O futuro de deixa mais nervoso ou excitado?
nervosa

Você tem alguma mensagem de texto salva?
Só recebidas…

Você esteve em algum acidente de carro?
Sim… uma vez qdo íamos ao sítio do meu pai e outra quando ele veio me trazer em casa

Você tem sotaque?
Tenho sim, meio arretado!


Qual foi o ultimo filme que te fez chorar?
Olga

Planos pra hoje a noite?
Ver TV conta?? rs

Já se sentiu como se tivesse chegado ao fundo do poço?
Acho que sim… mas passou!!

3 coisas que vc comprou ontem.
nada...só paquei contas!!!!

Vc já presenteou alguém com rosas?
Sim!!

Conheceu alguém que mudou sua vida?
Acho que todo mundo que conhecemos muda nossa vida de alguma forma…

Como vc comemorará o Ano Novo?
EM minha casa

Qual música representa você?
Exagerado...

Voltaria ao tempo se fosse te dada a oportunidade.
Não. Passou, passou

Você tem alguma tatuagem ou/e piercings?
Tinha um piercing na orelha, mas na minha gravidez acabei tirando e nunca mais coloquei.

Você tem alguém que te ama?
simmmmm...meu pai, mãe, irmães, filha, marido, amigos, vcs!!! Me acho?!?!?!!?!?!

Você seria um pirata?
Não

Qual músicas vc canta no chuveiro?
A que tiver tocando!!! Sim eu canto embaixo do chuveiro!

Alguém já cantou pra você?
Sim

Você gosta de chamego?
E tem alguém que não goste?!!? rs

Você segurou a mão de alguém hoje?
Sim, do meu marido

Quem foi a ultima pessoa que vc fotografou?
Minha filha

Os amigos que você tem hoje, são eles amigos antigos ou que você conheceu agora?
Antigos e novos.

Você gosta seu suco de laranja com polpa?
Prefiro coado…

O que que você faz que seus amigos tiram sarro?
Eu falo um cadinho de besteira e putaria!! rs

Bom, é isso… espero que tenham gostado!! Quem se animar de fazer me avisa pra eu ler ok?!!?

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Minha amiga Clau é um sucesso


Gente...hj estou muito animada. Acabei de ler o blog da minha amiga Clau e ela, apesar de tantos contratempos, está muito animada! Te adoro muito amiga! E ela fez um selinho lindo para todas as suas amigas (incluindo eu né? kkkkk). Quero passar esse selinho para todas as minhas amigas que fiz através deste blog. Amigas que me ajudam, que me escutam, que me amam...Beijoooooo pra todas vcs! Ah!Visitem o blog dela, é muito bom! O endereço é: http://querosermagra-cwh.blogspot.com/

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Seguindo...


Meninas...olá?! Que calor é esse? Aqui na minha cidade tá um forno!!!! É tomar banho todas as horas...E a sede? Beber água gelada de instante em instante! Ontem nem deu pra postar...Tava cansada q só e a net não me ajudou não. Tava caindo direto! Aproveitei para ensinar a menina que tá me ajudando como eu gosto das roupas passadas. Me atrevi ontem; resolvi pôr o medo de lado e encarar de frente minha dieta pastosa: comi batatinha (um quarto) amassadinha com caldinho de feijão. E não tive nada! Hj pela manhã tomei suco de graviola com leite (faz tempo q eu não tomava) com o bendito all 26 liquidificado. Sinceramente, não consigo tomar o danado sem ser triturado! Toda vez q tento me sinto estranha. E agora na hora do almoço comi um pirãozinho de carne magra (pasmem, eu posso). Tb só foi uma colher e meia, mas tb não senti nada! Hj fui levar minha filha na escola a pé. Só assim eu caminho né? Não me senti cansada nem nada! Tô muito feliz comigo mesma. Sinceramente eu pensava que seria pior! Próxima quarta volto a minha nutri para ela me liberar a chamada dieta branda...Ah! O que mudou em mim até agora: Tô repleta de espinhas; é pela área do pescoço, próximo aos seios, no rosto, meu cabelo tá caindo mais (já caia antes, imaginem agora) e estou fazendo minhas necessidades normais. É colocar o pezinho fora da cama e eu vou ao banheiro. Estou dormindo a noite inteira. Tb é dá 5h da manhã e já estou eu de olhos arregalados! Gente uma dúvida: Posso comer frutas tipo mamão, melancias, bananas amassadinhas? Em meus lanches só tô comendo iogurtes. Respondam tá? Beijosssss

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Reflexão sobre o dia de ontem...






Bom dia meninas?! Em primeiro lugar desejo um ótimo feriado pra vcs...

Bom, meninas, sobrevivi a minha primeira tentação pós cirúrgica. Ontem foi o niver da minha filhota; 4 aninhos e ela não poderia deixar de comemorar por minha causa né? Madei fazer uns salgadinhos e docinhos e o bolo. Ela me pediu pra ser cocoricó. Pedido dela é uma ordem! Ficou tudo muito simples, mas bem lindo! Foi uma pena que minha família não pode vir...Eles estam na praia (são josé da Coroa Grande - Pe) desde sexta. MAs foi tudo muito lindo, os amiguinhos dela vinheram participar da comemoração. Minha maior inveja foi a bendita coca-cola! Quando eu enchia os copos minha boca salivava por um golinho! kkkkkk Vício é foda! Mas resiti! Meninas, qdo podemos tomar a bendita? Minha amiga q tb fez a redução (lembram de Diana?) veio tb. A doida ainda comeu uma coxinha...já foram eliminados mais de 15 quilos em 35 dias de cirurgia dela. A bichinha tá tão feliz! Disse que já foi pro forró, beijou muito de boca e tá fazendo o que ela mais gosta: dirigir! Que bom né? Beijos minhas queridas! Vou postar algumas fotos do niver de Clara...

domingo, 1 de novembro de 2009

4 anos da minha princesa!!!!









Parabéns para a minha linda princesinha...Amo muito vc filha!