segunda-feira, 25 de janeiro de 2010


A pedido da minha amiga tão queria Fabíola, vou postar hj perguntas e respostas que ela fez em seu blog. Segundo ela, está anciosa para saber da gte. Então vamos lá:

E aí? A quantas andam essa RA???
Bom, estou muitíssimo bem! A cada dia agradecendo por ter tomado coragem e ter me submetido a cirurgia. Minha alimentação hj é saudável, diferente de três meses atrás. Ainda falta mais disciplina como comer mais carne, não esquecer de tomar o cetrum as duas vezes por dia. Comer mais devagar, mastigar mais.


Postar o seu número e seu peso tá?
Antes da cirurgia eu nem tinha mais número pq minhas roupas eram costuradas, pois não encontarva mais roupas nas lojas. Hj uso 60, 62 e tamanho g2.
Antes da cirurgia me pesava 195 e alguns gramas. No dia da cirurgia 185,300. Quarta passada (dia da mais recente pesagem 156,200.


Diga se vc emagreceu, engordou ou manteve o peso, ok?
Até agora é só emagreci!

Bom, ela falou que essa semana prometia...e deixou um recado bem legalzinho sobre comer de 3 em 3 horas. Segue abaixo o restinho do post dela. Espero que vcs sintam-se a vontade para esponder e postar essas perguntinhas. Beijos a todas e como diz minha amiga: Força na peruca e vamo q vamo!

Fiz uma pesquisa no google e vou postar aqui um trecho de uma entrevista divulgada no site Terra.

"Comer a cada três horas acelera o metabolismo, assim, se tem uma digestão mais rápida, o que ajuda a emagrecer", comenta a nutricionista Fernanda Ferreira Corrêa. É como se o organismo, acostumado a poucas refeições por dia, aprendesse a acumular energia para os momentos de fome. Dessa forma, em períodos prolongados de jejum o corpo "salva" gordura extra para possíveis situações de escassez.

"Quando se faz apenas duas ou três grandes refeições ao dia o corpo estoca gordura, por isso, quem come em períodos menores tem um metabolismo mais rápido", complementa Fernanda. No entanto, engana-se quem pensa que comer a cada três horas signifique beliscar petiscos ou guloseimas. "É importante que se coma alimentos saudáveis", alerta Priscila Di Ciera, nutricionista da Clínica Dra. Carla Albuquerque.

Um comentário:

  1. Que fofo...
    Amei as respostas!!!
    A proposta do post era pro Desafio de Carnaval, mas AMEI o jeito que vc conduziu e transformou em Meme.
    Parabéns por não precisar usar apenas roupas feitas em costureiras.
    Amei de verdade!!!
    Tomara que mais pessoas peguem esse Meme e respondam.
    Obrigada pelo carinho, viu flor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir