domingo, 8 de novembro de 2009

Van Damme de Vitória de Santo Antão

kkkkkkk...hj foi o dia que tirei para assistir a TV. E o mais engraçado, um filme amador de lutas daqui de Vitória de Santo Antão! Peguei uma entrevista que ele deu para Bruni Fontes. Aí vai:







Conheça o Van Damme de Vitória de Santo Antão

O ator belga nem imagina, mas tem alguém no interior de Pernambuco que se acha igualzinho a ele. A vida imita a arte em Vitória de Santo Antão.


“O meu nome é Edvaldo José dos Santos. Eu trabalho com serirafia”, diz ele.

Edvaldo no trabalho, porque quando ele dá um passeio na cidade...

“É o Jean Claude Van Dame, ‘O verdadeiro’”, fala um morador.

O Van Dame de Pernambuco é morador de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, a 60 quilômetros do Recife.

“Na hora de fazer os combate eu lutava igual a Van Dame. Aí os professores ficavam observado e toma apelido pra cima”, conta.

Os moradores admiram a força de vontade de Edvaldo. Para ensinar de graça kung-fu, ele conseguiu com a prefeitura do município o espaço da antiga estação ferroviária da cidade.

“Eu peguei esses atletas na praça da matriz que a maioria não tinha nada pra fazer, nada pra ocupar a mente. Aqui não, pode treinar pessoas que fumam ou bebem”, explica.

“Aqui eu não ensino ninguém a ter pancadaria. Eu ensino a ter técnica, ter agilidade e um pouco de conhecimento do kung- fu para trabalhar a mente e a alma”, afirma.

Mas Van Dame não é só professor, ele é ator, produtor e diretor de um filme que se chama “O mestre e o livro sagrado”. Foi feito com câmeras amadoras e demorou dois anos para ficar pronto. Os atletas ajudaram a filmar e também foram personagens reais.

Depois de apresentar o elenco, Van Dame e os atores divulgam o filme. Um show que fez a cidade parar...

“Eu só tenho a agradecer primeiramente a Deus e segundo a este pessoal”, fala.

4 comentários:

  1. Esse cara deve fazer a alegria da galera daí mesmo né? Ilário!!
    Ele já foi no fantastico ou no Luciano Hulk???
    Essa história não me é estranha!!!
    Beijnhos

    ResponderExcluir
  2. Esse kra não sabe Kung Fu!Não segui nenhuma linhagem! "É um charlatão" Realmente um palhaço que quis aparecer, dar golpes todo mundo com alguma flexibilidade pode, ele treinou 6 meses de Kung Fu enquanto tem pessoas na cidade com varios e varios anos de Kung Fu mais somos discretos. Na Estação agora tem um professor adequado a ministrando aulas de Kung Fu Shaolin do norte, Wing Chun e Jeet Kune Do (estilo do Bruce Lee). kungfu_northern-rafael@hotmail.com
    abraço.

    ResponderExcluir
  3. Acho legal a iniciativa dele de produzir material independente, assim como ele merece ser parabenizado pela iniciativa de unir jovens para praticar esportes ocupando suas mentes, sabendo ou não o kung fu "original" o que conta é a força de vontade e o benefício social que ele proporciona a sua comunidade, que muita gente critica e não faz metade.

    adorei a matéria e vou ver se acho o filme dele pelo menos para contribuir com mais uma visualização em seu canal.

    Sou autor de quadrinhos independentes, fica aqui minha página para quem quer conhecer:

    http://faglakencomics.blogspot.com.br/2013/02/genesis-volume-01.html

    obrigado e até mais.

    ResponderExcluir