segunda-feira, 12 de abril de 2010

História de Chico Xavier nos cinemas conquista público brasileiro


...O filme é de uma realidade espetacular...

Uma vida de humildade tem conquistado nós brasileiros não só espíritas, mas tb todas as religiões. Marca de sucesso de cinema, superou até o campeão de vendas: E se fosse vc...Ele já levou milhares de pessoas a enfrentar enormes filas para assistir ao filme.

O filme é de uma beleza incrível. Conta a história de um dos maiores e mais respeitados espíritas do mundo - Chico Xavier - (interpretado nas três fases de sua vida por Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier), desde a sua infância até a sua morte, ou melhor, até a sua desencarnação. O filme é apenas a celebração de um grande homem, que este ano, caso estivesse vivo (encarnado), completaria um século de vida. Deste, seriam 96 anos de dedicação, não à doutrina espírita, mas à bondade, ao desejo de servir ao próximo. O filme emociona, alegra e nos faz refletir o quanto e por tão pouco sacrifício, fazer o bem é um exercício que fortalece a nossa alma.
A vida de Chico Xavier foi marcada por sacrifícios. Ele enfrentou-os e seguiu em frente. Ajudou e foi ajudado. Sobreviveu a uma enxurrada de acusações, críticas e desconfianças. Muitos de nós passamos por tudo isso. Mas a grande virtude do Chico (a gente se sente tão íntimo do mestre espírita) foi, sem dúvida, a sua capacidade de transformar essas dificuldades a favor do bem. A bondade era sua, sempre presente, companhia.

O filme é extremamente lindo. Surpreendente a maneira como Daniel Filho (Diretor) retratou a vida e obra do Chico Xavier. O filme não tem a pretensão de formar novos seguidores do espiritismo. Mas não há um segundo sequer do filme que você, espírita ou não-espírita, não se emocione, não se questione. Muitos se verão neste filme.

Pois bem, recomendo a todos que venham assistir ao filme. Aqui, na sessão de estreia, além da beleza do filme, uma certeza: O Chico não morreu... Enquanto houver a bondade, ele estará vivo. Eu errei o final do filme, mas o pós- filme me surpreendeu ainda mais...


fonte:http://www.vooz.com.br/blogs/na-estreia-de-chico-xavier---o-filme-emocao-e-silencio-33769.html

site oficial: http://www.chicoxavierofilme.com.br/site/

trailer: http://www.chicoxavierofilme.com.br/trailer.html

5 comentários:

  1. Obrigada amiiga!! Fica com Deus.
    Oh Cau tem como vc depois me passar o site, que faz a bonequinha virtual de emagrecimento aquele ANTES E DEPOIS.
    Bjooooos!!

    ResponderExcluir
  2. Cau
    estou looucaaaa pra ver esse filme ....
    tenho ctz vou chorar mto .... só estou esperando passar alguns dias ... pra não pegar cinema lotado !!! mais eu quero mto mto mto assistir =DDDD
    pode ter ctz curti mtooo chicletee... cantei gritei puleiiii .... só beijar q não é comigo não viu ... sou bem tranquila ... vou pra curtir chicletão mesmooo =DDDD
    Beijãoooooooo

    ResponderExcluir
  3. Também quero assistir a este filme, não sou espírita, mas admiro a pessoa mansa e humilde que ele foi.
    Vim também agradecer por sua visitas e comentários no meu blo, é sempre bom saber que o que escrevemos recebe atenção. Esou AMANDO ser blogueira, esse mundo realmente tem me apresentado pessoas brilhantes, cativantes e tem progresso pra boa e verdaeiras amizades.
    Um abração!!!!
    Boa quarta-feira pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o layout novo, ficou muito legal.
    Também estou querendo ver esse filme, vou ver se levo minha mae para assistir comigo.
    Bjs

    ResponderExcluir